Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Literatura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto Literatura na Biblioteca do Sesc em Araguaína traz um bate-papo literário com o escritor Francisco Neto Pereira Pinto nessa quinta-feira, 28. No encontro, Francisco vai contar um pouco sobre seus livros publicados, suas experiências profissionais e acadêmicas.

O bate-papo acontece no dia 1º de dezembro em dois horários, às 11h e às 17h, na Biblioteca do Centro de Atividades do Sesc Araguaína. Venha participar com a gente.

Sobre o escritor

Francisco Neto Pereira Pinto é escritor, professor, psicanalista e membro da Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins (Acalanto). Possui graduação em Letras com especialização em Leitura e Produção de Textos, além de ser mestre e doutor em Ensino de Línguas e Literaturas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Também é autor de 4 livros literários, além de diversos artigos e livros acadêmicos.

Literatura na Biblioteca

O projeto Literatura na Biblioteca tem como objetivo provocar uma reflexão por meio da aproximação da literatura e de debates que incentivem a compreensão, possibilidades, semelhanças e diferenças a partir de obras desenvolvidas. Oportunizando ao leitor conhecer e ser sensibilizado para leitura e descoberta de novos títulos e autores, gêneros e textos com estilística diferenciada, que provoque reflexão de temas cotidianos, para além de relações amorosas e conflitos familiares. Em especial, buscando valorizar autores e livros do estado do Tocantins.