Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Operação Boas Festas será subdividida em três fases.

A Operação Boas Festas será subdividida em três fases. Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos A Operação Boas Festas será subdividida em três fases. A Operação Boas Festas será subdividida em três fases.

Entre os dias 1º de dezembro a 2 de janeiro de 2024, a Polícia Militar do Tocantins realizará a “Operação Boas Festas 2023” com reforço de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo em todos os 139 municípios tocantinenses, com o objetivo de garantir um final de ano tranquilo à sociedade.

Neste período, quando a circulação de pessoas, tanto em áreas residenciais como comerciais, se intensifica em virtude do período de festas de fim de ano, a Polícia Militar empregará todo o efetivo operacional e administrativo necessário para desenvolvimento da estratégia de policiamento.

Os policiais militares estarão em pontos estratégicos e de maior circulação de pessoas para coibir atos criminosos. Além disso, serão realizados patrulhamentos em áreas comerciais e residenciais, com abordagens a pessoas suspeitas e outras ações para garantir a segurança da população.

Para o comandante-geral da PMTO, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, “o final de ano, é um período para confraternizar e não podemos permitir que essa data seja marcada com más experiências. Para evitar isso, reforçaremos o policiamento nas ruas, observando pontos quentes de criminalidade, mapas estatísticos, e adotaremos outras estratégias para que as festividades natalinas e de virada de ano sejam apenas de boas experiências”.

A Operação Boas Festas será subdividida em três fases: Etapa Geral que engloba todo o período, “Operação Natal Seguro” e “Operação Réveillon” que serão executadas entre os dias 1º de dezembro de 2023 a 02 de janeiro de 2024. (PM/TO)