Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Adilvan Nogueira/Secom-TO

Foto: Adilvan Nogueira/Secom-TO

O governador em exercício Laurez Moreira prestigiou o lançamento da primeira Escola Sesi de Referência do Tocantins em Araguaína, nessa quinta-feira, 30. A unidade soma esforços ao Estado como mais uma instituição de apoio na educação na região norte do Estado.

O governador em exercício ressaltou a importância da parceria entre o setor público e iniciativas privadas na promoção da educação de qualidade, destacando o papel da escola na formação de cidadãos capacitados e na contribuição para o desenvolvimento socioeconômico da região. “Eu estou muito feliz, pois acredito na educação, afinal uma sociedade se constrói por meio do estudo. E uma instituição que investe não só na indústria e comércio, mas também na educação e na família, soma esforços com a Gestão Estadual para melhorar a qualidade da educação em nosso Estado”, afirma Laurez Moreira.

A Escola Sesi de Referência, integrada a uma rede nacional presente em 22 estados, adota um modelo moderno de aprendizado, fomentando a interação entre estudantes e oferecendo experiências enriquecedoras para o desenvolvimento acadêmico. 

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, entidade mantenedora da Escola Sesi, a escola tem sua importância na educação, reforçando o papel crucial da parceria público-privada, trazendo benefícios para Araguaína e região. “Vamos buscar aqui no Tocantins o diferencial, para que essa escola faça a diferença. Estamos fazendo um investimento muito forte na educação, não existe um estado ou um município que queira prosperar se não for ancorado na educação”, relatou Roberto.

A parceria entre setores público e privado representa um passo promissor para a promoção de um sistema educacional mais robusto e inclusivo no Estado.