Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Três policiais militares suspeitos de assassinar o músico Joan Braga dos Reis foram presos nesta sexta-feira, 1° de dezembro, em Guaraí. O Ministério Público do Tocantins (MPTO), além de se manifestar a favor das prisões e dos mandados de busca e apreensão feitos pela Polícia Civil, obteve ainda, na Justiça, o afastamento dos supostos envolvidos das suas funções e a entrega das armas.

Segundo as investigações, a vítima após um incidente foi “entregue” algemada por um policial militar aposentado aos três suspeitos. Testemunhas confirmaram à polícia que Joan entrou na viatura.

O corpo dele foi encontrado cinco dias após o desaparecimento, às margens de uma rodovia. O sistema de monitoramento da viatura policial e câmeras de segurança do sistema público da cidade mostraram que o carro em que os PMs estavam fez o exato percurso até o local onde o corpo de Joan foi achado.

O MPTO aponta, nos autos, que o cidadão deveria ter sido encaminhado à Delegacia de Polícia, logo após ter entrado na viatura – o que não ocorreu.

Os suspeitos disseram que deixaram a vítima em um bairro da cidade, o que não foi comprovado na investigação.

A atuação é da 1ª Promotoria de Justiça de Guaraí.  (MPTO)