Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom 5º BPM

Foto: Ascom 5º BPM

A Polícia Militar prendeu em flagrante na TO-050, no perímetro urbano da cidade de Porto Nacional, na madrugada de domingo, 3, um homem de 41 anos por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância. 

Acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM, as equipes em serviço do 5º Batalhão da Polícia Militar - 5º BPM e da Operação Paz que estão atuando na unidade, deslocaram pela TO-050 após a denúncia de que o motorista de um caminhão, ao sair de uma distribuidora de bebidas no Setor Jardins, estaria embriagado e teria causado vários prejuízos aos proprietários de motos e carros que estavam no mesmo local, ao colidir com os veículos estacionados e em seguida evadir do local.

As equipes policiais deslocaram pela TO-050 e se depararam com o caminhão num posto de combustíveis, já realizando uma manobra para retornar para a cidade. Ele foi acompanhado e por cerca de quase 5km desobedeceu os sinais sonoros e ordens de parada, sendo interceptado no portal de entrada do município. 

De acordo com a PM/TO, durante a abordagem a equipe policial constatou que o veículo estava ocupado por dois indivíduos, ambos visivelmente embriagados. O condutor alegou que sobre os acidentes envolvendo os outros veículos que quem dirigia o caminhão no momento das colisões seria o outro ocupante do caminhão. No interior do veículo a PM localizou algumas latas de cerveja, cheias e vazias.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil onde foi ratificado o flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância, conforme artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro - CT,B e o veículo recolhido ao pátio do Detran-TO. (PM/TO)