Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom 5° BPM

Foto: Ascom 5° BPM

A Polícia Militar prendeu na noite desse domingo, 3, no Centro da cidade de Silvanópolis, um homem de 38 anos, suspeito de feminicídio e violência doméstica.

A equipe em serviço do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), juntamente com a equipe de Rondas Ostensivas Tática Metropolitana (ROTAM), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da PM, empregada na Operação Paz, foram acionadas para atender uma ocorrência de homicídio e tentativa de suicídio. 

No local, as equipes foram informadas por testemunhas que o autor e a vítima, mulher de 36 anos, estavam anteriormente em uma distribuidora, onde iniciaram uma discussão e se retiraram do local. Ainda segundo testemunhas, as agressões iniciaram no interior da residência e instantes depois, o autor atentou contra a vítima com golpes de faca e pedra na rua, em frente a casa. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. 

Foi relatado ainda que após as agressões à vítima, o autor tentou tirar a própria vida com uma corda e uma facada na região do tórax. Ele foi socorrido e estava no hospital. A equipe deslocou ao hospital de Silvanópolis onde foi dada voz de prisão ao suspeito que foi encaminhado ao hospital de Porto Nacional. Em seguida a equipe policial realizou os procedimentos na delegacia de Polícia Civil, e o autor ficou hospitalizado sob custódia da Polícia Civil. 

A perícia foi acionada e em seguida o corpo da vítima recolhido pelo Instituto Médico Legal - IML. O autor é acusado de outro homicídio, cometido contra um homem de 25 anos, em janeiro de 2022, em Silvanópolis. Na ocasião o suspeito atirou contra a vítima e fugiu do local.  Ele se apresentou na delegacia de Polícia Civil tempos depois, na presença de um advogado, e atualmente responde ao crime em liberdade.