Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda

Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda

A prefeita Professora Sussu entregou na manhã desta terça-feira, 5, uma caminhonete 0km para a saúde de Lizarda do Tocantins. Com o veículo, a gestão busca fortalecer ainda mais o trabalho já desenvolvido na cidade. 

A entrega oficial foi realizada na Unidade Básica de Saúde Mãe Cesarina e contou com as presenças da equipe de saúde e também do secretário Thiago Maurício, que recebeu as chaves das mãos da prefeita. "É com muita alegria e gratidão a Deus que estou aqui entregando esta caminhonete para a saúde de Lizarda. Ela ficará a serviço desta grande equipe que aqui está e das demais pessoas que utilizam o serviço da saúde. Estou entregando aqui para o Thiago, nosso secretário de Saúde e para os demais", declarou Sussu. 

O veículo foi adquirido por meio de emenda do deputado federal Carlos Gaguim. Na oportunidade, Sussu agradeceu o parlamentar pelo apoio. "Quero agradecer ao deputado Gaguim por ter destinado recurso para que a gente adquirisse esta caminhonete que com certeza fará grande diferença no trabalho que a gente já vem realizando aqui nesta UBS e de uma forma geral na saúde do nosso município", afirmou. 

(Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda)

Ao receber as chaves, o secretário de Saúde Thiago Maurício agradeceu o empenho da gestão. "Satisfação imensa de estar recebendo este veículo, sabendo da necessidade de atendimento, do tamanho do município que vai desde a região da Ema até Alto Bonito, Rio Vermelho. É um veículo que vai nos atender em um momento que estamos precisando. Só temos a agradecer e será muito utilizado em benefício do nosso povo", disse o representante. Lizarda hoje conta com cerca de três mil habitantes espalhados por quatro povoados, por regiões, distritos e fazendas. Rio Vermelho, por exemplo, é um dos povoados e fica distante 150 km da sede.

A prefeita Professora Sussu aproveitou para conferir, junto ao secretário Maurício o estoque de medicamentos e demais demandas da UBS Mãe Cesarina. 

(Foto: Naldo Araújo/Prefeitura de Lizarda)