Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom SSPTO

Foto: Dicom SSPTO

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã desta quarta-feira, 6, policiais civis da 77ª Delegacia de Lagoa do Tocantins, coordenados pelo delegado Fabrício Piassi, efetuaram a prisão de um indivíduo de 33 anos, que é suspeito de agredir violentamente e tentar matar a tiros sua própria esposa, fato ocorrido no último mês de novembro, na cidade. 

Conforme explica a autoridade policial, a ação foi deflagrada logo depois que as equipes da 77ª DP tomaram conhecimento dos fatos. “Após obtermos informações de que o crime teria sido praticado contra  mulher e que a mesma estava internada no Hospital Geral de Palmas, nos deslocamos até a unidade hospitalar e conseguimos ouvir a mulher, que mesmo gravemente ferida, nos informou que seu próprio companheiro havia sido o autor das agressões e que havia tentado matá-la", disse o delegado. 

De posse das informações iniciais e com o aprofundamento das investigações, o delegado representou junto ao Poder Judiciário da Comarca de Novo Acordo, pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida e cumprida na manhã desta quarta-feira, em Novo Acordo, onde o indivíduo se encontrava. 

O crime

De acordo com as investigações da PC-TO, no último dia 24 de novembro, o indivíduo discutiu com a mulher e passou a agredi-la com chutes e socos em frente aos filhos do casal. Em dado momento, a vítima conseguiu se desvencilhar do autor e começou a correr, no entanto, o autor se armou com uma machadinha e passou a perseguir a vítima, inclusive lhe desferindo um golpe na cabeça. Nesse momento, a mulher caiu ao chão, momento em que o homem passou novamente agredi-la com chutes e socos, mas acabou sendo desarmado por populares. 

Não se conformando, o homem foi para sua residência, se armou com uma espingarda e voltou à residência do patrão da vítima, local onde ela tinha buscado refúgio a fim de escapar das agressões. Seu intuito era matá-la, porém, na casa, o homem foi novamente desarmado e acabou fugindo do local. 

Motivação

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da Delegacia de Novo Acordo, onde foi formalizado o cumprimento da ordem judicial. Na ocasião, ao ser ouvido pelo delegado, o investigado alegou que atacou a mulher pois julgava que estaria sendo traído por ela. 

Realizados os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Para o delegado Fabrício Piassi, a prisão desse indivíduo foi de extrema importância, até para garantir a sobrevivência da vítima. “Trata-se de uma ação de grande relevância, visto que os crimes praticados pelo autor são gravíssimos, uma vez que ele tentou de todas as maneiras tirar a vida da esposa e mãe de seus filhos, só não conseguiu êxito, porque foi impedido por terceiros. Dessa forma, a prisão dele foi o único meio possível para que a vítima, que sofreu inúmeras agressões não só físicas mas também psicológicas, não fosse mais uma vítima fatal no contexto de violência doméstica”, disse a autoridade policial. (SSP/TO)