O estudante Marcos Rogério Aires Manduca Filho foi surpreendido por policiais do Batalhão de Operações Especiais do Tocantins (BOPE) enquanto se preparava para fazer entrada em formatura do Ensino Médio. O jovem perdeu o pai, o tenente Marcos Rogério Aires Manduca, em 2019 após confusão envolvendo outro policial militar.
Em página do Bope Tocantins no Instagram, é esclarecido que a formatura aconteceu em Porto Nacional. O jovem teria dito à família que queria a presença do pai no evento. A mãe de Marcos então entrou em contato com o Bope que atendeu pedido para homenagem.
Ainda é relatado em post no Instagram que o Caveirão 46 Manduca, como era conhecido no Bope o tenente Marcos Manduca, sempre pregou dentro do seu lar que a irmandade das Operações Especiais é algo que vai além da morte.
O tenente foi assassinado por disparo de arma de fogo durante uma comemoração pelo Dia do Soldado. Segundo relatos de pessoas que participavam da confraternização, naquela época, ele e um colega de farda se desentenderam e iniciaram uma discussão. As armas foram sacadas e Marcos Manduca foi atingido por dois disparos. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu.
Marcos Manduca havia feito parte da equipe do Bope e antes de morrer atuava no batalhão em Porto Nacional.
Saiba mais sobre a morte do policial militar Marcos Rogério Aires Manduca.
Confira o vídeo: