Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Henrique, Evoney e Juliano gravaram vídeo convidando para a disputa esportiva.

Henrique, Evoney e Juliano gravaram vídeo convidando para a disputa esportiva. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Henrique, Evoney e Juliano gravaram vídeo convidando para a disputa esportiva. Henrique, Evoney e Juliano gravaram vídeo convidando para a disputa esportiva.

O Estádio Nilton Santos de Palmas recebe no próximo domingo, 17, a partir das 16 horas, o Futebol do Bem. Os portões do estádio serão abertos às 15h. A atividade esportiva compreenderá uma partida de futebol entre “Amigos de Henrique e Juliano x Amigos de Evoney Fernandes”. 

Estão previstas as participações de jogadores como Narciso (ex Santos), Diego Costa (Botafogo), Falcão (Futsal), Piquerez (Palmeiras), Bruno Telles (ex Grêmio), Júnior Moraes (ex Corinthians), Sandro Hiroshi (Ex São Paulo), a revelação juvenil Kauan Basille (Santos), Josué (ex seleção brasileira), Douglas (ex Barcelona), além do humorista Victor Alves e do cantor Natanzinho. Outros jogadores e personalidades estão confirmando presença, engrandecendo ainda mais o evento.

A entrada será de dois quilos de alimentos não perecíveis, os quais podem ser trocados na entrada do Estádio Nilton Santos, ou antecipadamente, nos pontos de troca: Academia Athlética (108 Sul), Loja Mimi Mama (110 Norte), Quartel do Comando Geral (304 Sul), 1º Batalhão PM (303 Sul) e 6º Batalhão (Taquaralto). 

A recomendação da Polícia Militar, parceira do projeto, é que os ingressos sejam trocados antecipadamente para não perder a oportunidade de participar da ação solidária. A Polícia Militar informa que, por medidas de segurança, não serão permitidas a entrada de garrafas de vidro, latinhas e outros objetos que possam ser utilizados para causar ferimentos.

Para o comandante-geral, coronel Márcio Barbosa, a Polícia Militar tem demonstrado por oito anos seu espírito solidário junto ao Projeto Hora de Doar, da Fundação Pró-Tocantins. Entretanto, nesta 9ª Edição, participará com um desafio maior: unir ação solidária com o esporte, por meio de uma competição saudável entre duas celebridades tocantinenses que têm projetado o nome do estado em níveis nacionais e internacionais. Para ele, “a aproximação entre a polícia e a comunidade, fortalecida por meio de ações solidárias, não somente demonstra a capacidade de articulação institucional como traz a leitura de uma polícia humana e cidadã”, disse. 

O projeto Hora de Doar

A Fundação Pró-Tocantins, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins já realizou oito edições estaduais do projeto, arrecadando muitas toneladas de alimentos e outros donativos, os quais são distribuídos em todo o estado. Este ano, lançou a 9ª edição do Projeto Hora de Doar, que em 2023 tem como tema: “Doar é fazer a diferença”. O projeto de quase dez anos tem o objetivo de aproximar as instituições militares da sociedade e ainda promover ações de bem-estar e cidadania para todos àqueles que precisam de nossa ajuda, seja por meio de doações, seja por meio de demonstrações solidárias.

O projeto instiga as unidades de Polícia de todo o estado a arrecadar alimentos, em formato de competição entre elas. As ganhadoras recebem premiações diversas. Entretanto, a ação solidária do Futebol do Bem não interferirá na competição entre as unidades, mas traz um aporte importante de alimentos para a campanha, a qual terá mais capacidade de apoiar famílias em situação de vulnerabilidade.