Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou do futebol solidário.

O Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou do futebol solidário. Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos O Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou do futebol solidário. O Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou do futebol solidário.

Cerca de quatro mil pessoas compareceram ao Estádio Nilton Santos, em Palmas, no último domingo, 17, para prestigiar e contribuir com o evento solidário “Futebol do Bem”, que arrecadou aproximadamente oito toneladas de alimentos a serem destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. A Polícia Militar do Tocantins foi parceira neste evento, idealizado pela dupla de cantores tocantinenses Henrique e Juliano.

A partida de futebol solidária entre “Amigos de Henrique e Juliano x Amigos de Evoney Fernandes” reuniu personalidades do esporte, do humor, da política e de outras áreas, com o objetivo comum de fazer o bem. Além dos cantores Henrique e Juliano e de Evoney Fernandes, o evento contou com a presença do governador do Estado, Wanderlei Barbosa, do comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Márcio Antônio Barbosa, dentre outras personalidades. 

A Polícia Militar do Tocantins coordenou a coleta e distribuição das oito toneladas de alimentos arrecadados durante a ação solidária, juntamente com o Projeto Sesc Mesa Brasil, em apoio à 9ª edição do Projeto Hora de Doar, promovido pela Fundação Pro-Tocantins.

O Corpo Musical da PMTO esteve no evento, assim como equipes do 1º e 6º Batalhão, Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Regimento de Polícia Montada (RPMon) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que foram empregados e garantiram a segurança do evento desportivo.

O comandante-Geral da PMTO, coronel PM Barbosa, expressou sua satisfação com o desdobramento positivo do evento solidário, reforçando a importância da aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade. “A ação solidária "Futebol do Bem" proporcionou não apenas momentos de lazer e entretenimento, mas também reforçou o compromisso da Polícia Militar do Tocantins em servir à comunidade de maneira abrangente, indo além do policiamento tradicional. Tivemos uma expressiva arrecadação, oito toneladas de alimentos, que serão distribuídos em parceria com o Projeto Sesc Mesa Brasil e apoiarão a 9ª Edição do projeto Hora de Doar, promovido pela Fundação Pró-Tocantins. O engajamento da população tornou este evento um testemunho do poder transformador da união em prol do bem comum", afirmou o comandante. 

(Foto: Adriano Rezende)

O projeto Hora de Doar

A Fundação Pró-Tocantins, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, já realizou 08 edições estaduais do projeto, arrecadando muitas toneladas de alimentos e outros donativos, os quais são distribuídos em todo o estado. Este ano, lançou a 9ª edição do Projeto Hora de Doar, que em 2023 tem como tema: “Doar é fazer a diferença”. O projeto de quase dez anos tem o objetivo de aproximar as instituições militares da sociedade e ainda promover ações de bem-estar e cidadania para todos àqueles que precisam de nossa ajuda, seja por meio de doações, seja por meio de demonstrações solidárias.

O projeto instiga as unidades de Polícia de todo o estado a arrecadar alimentos, em formato de competição entre elas. As ganhadoras recebem premiações diversas. Entretanto, a ação solidária do Futebol do Bem não interferirá na competição entre as unidades, mas traz um aporte importante de alimentos para a campanha, a qual terá mais capacidade de apoiar famílias em situação de vulnerabilidade. (Com informações da PM/TO)

 (Foto: Ademir dos Anjos)

 (Foto: Ademir dos Anjos)

  (Foto: Ademir dos Anjos)

 Corpo Musical da Polícia Militar(Foto: Adriano Rezende)

 Equipe da Companhia de Operações com Cães do BPCHOQUE. (Foto: Adriano Rezende)

  Equipe do Regimento de Polícia Montada. (Foto: Ascom RPMON)