Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Banco da Amazônia fez nesta terça-feira (19), a doação de R$ 10 mil para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. A entrega do cheque simbólico ocorreu no gabinete da Prefeitura de Paraíso do Tocantins. 

Estiveram presentes na entrega Superintendente do Banco no estado, Edmar Bernaldino; a secretária Municipal de Assistencia Social e Habitação, Hilma Mascarenhas; o prefeito da cidade, Celso Morais; a gerente geral da agência do Banco da Amazônia do município, Rosângela Mendes e a presidente do Conselho de Amparo a Criança e Adolescente, Ilma Francisca Mendes dos Reis. 

O superintendente do Banco da Amazônia em Tocantins, Edmar Bernaldino deu ênfase ao importante papel social do Banco. “As ações nas pequenas comunidades em que o Banco da Amazônia atua é para o progresso e desenvolvimento social da região do Baixo Araguaia”, afirmou. 

O prefeito Celso Morais e a secretária Hilma Mascarenhas agradeceram a ação e os recursos disponibilizados pelo Banco que serão empregados na Casa de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes Luz do Sol e em outras ações voltadas para assistência as crianças e adolescentes do município. 

Doações 

O Banco da Amazônia reforça seu compromisso social ao realizar doações aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Pessoa Idosa na Região Amazônica. Foram doados R$ 4 milhões neste ano em ação que é realizada pelo sexto ano consecutivo, demonstrando o contínuo empenho da instituição em contribuir para o desenvolvimento social da região. 

No ano de 2023, foram selecionados 93 beneficiados, sendo 73 entidades voltadas para a defesa dos direitos da criança e do adolescente, além de 20 organizações dedicadas ao atendimento de idosos na região.