Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom 11º BPM

Foto: Ascom 11º BPM

A Polícia Militar foi solicitada na noite de domingo, 17, pelo Corpo de Bombeiros Militar na cidade de Novo Jardim para realizar uma averiguação em uma residência, pois no local haveria um homem de 51 anos em estado alterado de consciência, apresentando euforia e em total descontrole emocional, trancando-se no interior do imóvel. 

No local, a guarnição do 11º BPM aproximou-se do imóvel com o intuito de estabelecer diálogo com o homem, porém foi ameaçada. Ainda durante as tratativas, o indivíduo - segundo a PM, cortou a mangueira do fogão a gás, ateando fogo ao botijão e ameaçando incendiar a casa e se matar.

Além da ameaça de incêndio, o homem também portava um facão, ameaçando todos das equipes.

Diante da ineficácia das negociações e por temer a explosão do botijão de gás, que estava em chamas, policiais adentraram no imóvel, momento em que o indivíduo investiu com o facão contra a equipe. Ante a situação e para salvaguardar a segurança das equipes da PM e BM, os militares realizaram o uso da arma de fogo, efetuando um disparo nos membros inferiores do homem. Com isso, a ameaça foi neutralizada, consequentemente preservando a vida do homem e a integridade todos, vez que era eminente o risco de morte, pois o autor estava em total descontrole emocional.

O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e prestou atendimento ao homem, que foi imobilizado e conduzido até o Hospital Regional de Dianópolis, onde passou por procedimentos médicos. (Com informações da PMTO)