Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Daniel Nascimento (Republicanos) apresentou nesta terça-feira, 19, o balanço do seu mandato no período correspondente a 2023. Foram mais de 200 requerimentos protocolados pelo parlamentar, que trazem melhorias para a iluminação pública, roçagem em diversos locais, sinalização de placas, faixas de pedestres, revitalização de praças e quadras esportivas, além de construção de escolas e outras demandas.

Solicitada pelo vereador, a Câmara de Palmas realizou uma sessão solene em homenagem aos 46 anos de existência da Igreja Universal do Reino de Deus, considerada por Daniel uma justa homenagem a essa instituição que vem prestando ao longo dos anos diversos serviços sociais e de apoio espiritual a sociedade.

Também vale lembrar da moção de aplausos que o vereador protocolou na Câmara pela PEC 05/2023 do deputado federal Marcelo Crivella, que isenta de impostos templos religiosos que estão em construção ou em reformas e obras de prestação de serviços como: creches, asilos ou comunidades terapêuticas, como também igrejas de qualquer denominação, que poderão exercer suas atividades sem a tributação do governo. 

Este ano Daniel Nascimento também apresentou mais de 50 Projetos de Lei, sendo que 8 deles foram sancionados se tornando Lei na capital. Um dos que se destaca é “A Semana do Empreendedorismo Feminino”, se tornando agora oficial no Calendário Municipal de eventos. 

Daniel Nascimento participou de diversas reuniões de Comissões na Câmara, como a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), foi relator de 200 processos, com 50 de sua autoria aprovados. Já na Comissão de Políticas Públicas Sociais em que é presidente, foi relator de 9 processos e autor de 7 projetos aprovados.

O parlamentar também prestou contas de todo o seu trabalho nas suas redes sociais: Instagram: @danielr.nascimento e Facebook: Daniel Nascimento, por meio de fotos, vídeos e matérias que abordavam seus trabalhos semanais. 

Na Lei Orçamentária Anual (LOA), o vereador se compromete a destinar 50% das suas emendas impositivas para a saúde e os outros 50% para a educação, cultura, infraestrutura e desenvolvimento econômico contabilizando R$ 1.835.034,00 em investimentos para atender a população de Palmas. 

“2023 foi um ano de lutas, mas também de muitos resultados e continuarei trabalhando firmemente para representar a comunidade palmense. O nosso propósito continua o mesmo, manter o foco e continuar honrando as pessoas que confiaram no nosso projeto de ajudar as pessoas. Como sempre falo, no meu mandato o povo sempre será o protagonista", reforça Daniel Nascimento.