Considerando desinformações que circulam nas redes sociais em nome do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), a Justiça Eleitoral esclarece que não realiza pesquisas em domicílio.
O TRE/TO esclarece que informações relacionadas aos dados cadastrais são obtidas e/ou atualizadas apenas quando o eleitor entra em contato com a Justiça Eleitoral por atendimento remoto ou presencial.
Neste período, de 20 de dezembro a 6 de janeiro, não há expediente na sede do Tribunal e nos cartórios das 33 zonas eleitorais, devido ao recesso forense do Judiciário brasileiro, amparado pela Lei nº 5.010/66. No entanto, a Central de Atendimento Virtual ao Eleitor (Cave) está disponível em regime de plantão para os cidadãos que precisarem de atendimento e acesso aos serviços eleitorais. A Cave funciona das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira.
No canal é possível tirar o título de eleitor, fazer transferência, revisão/atualização de dados e regularização de pendências. Para solicitar os serviços, basta entrar em contato por meio de ligação ou WhatsApp no número 0800 6486 800.
A Central não atenderá apenas no feriado de Ano Novo, 1º de janeiro.