O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, afirma ter recebido com profundo pesar a notícia de falecimento do ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira de futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo. O tetracampeão Zagallo morreu às 23:41 dessa sexta-feira (5), por falência múltipla dos órgãos, aos 92 anos. Ele estava internado desde o final do ano passado no Hospital Barra D'Or.
"Ele será sempre lembrado por suas frases icônicas e pelo seu exemplo de trabalho e dedicação ao esporte. Meus mais sinceros pêsames à família, aos brasileiros e aos tocantinenses que, assim como eu, puderam acompanhar a vida e a obra deste verdadeiro ícone mundial", manifesta o governador em nota.
Confira a nota de pesar na íntegra:
Nota de Pesar
Com profundo pesar, recebi a triste notícia do falecimento do ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira de futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo, na manhã deste sábado, 6 de janeiro. Único ser humano quatro vezes campeão da Copa do Mundo, o “Velho Lobo”, como era conhecido, deixa um legado de paixão ao futebol e ao Brasil.
Ele será sempre lembrado por suas frases icônicas e pelo seu exemplo de trabalho e dedicação ao esporte.
Meus mais sinceros pêsames à família, aos brasileiros e aos tocantinenses que, assim como eu, puderam acompanhar a vida e a obra deste verdadeiro ícone mundial.
Wanderlei Barbosa Castro
Governador do Estado do Tocantins