Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Notas de Pesar

Vice-governador Laurez Moreira e o senhor Oswaldo Stival (In Memoriam).

Vice-governador Laurez Moreira e o senhor Oswaldo Stival (In Memoriam). Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vice-governador Laurez Moreira e o senhor Oswaldo Stival (In Memoriam). Vice-governador Laurez Moreira e o senhor Oswaldo Stival (In Memoriam).

Morreu neste domingo, 7, o agropecuarista e político Oswaldo Stival, aos 92 anos de idade, em Goiânia (GO). A causa da morte não foi divulgada. 

Pioneiro no Tocantins, Stival fez história na indústria de Goiás e do Tocantins. Ele iniciou atividades agropecuárias em Gurupi e Araguaçu na década de 80 e foi fundamental para a reabertura do frigorífico de Gurupi, atual Cooperfrigu, cooperativa que gera emprego e renda para muitas famílias. Oswaldo Stival também foi prefeito de Nova Veneza (GO) por dois mandatos. 

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, e o deputado estadual Valdemar Júnir, divulgaram nota de pesar. Para Laurez, Oswaldo Stival tem uma trajetória inspiradora e contribuiu de forma grandiosa para o desenvolvimento do Tocantins. Para Valdemar, o agropecuarista era um cidadão dedicado às causas sociais, um homem exemplar, cujas relevantes iniciativas geraram renda e empregos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento social e econômico do Tocantins.

Confira notas de pesar na íntegra:

Nota de Pesar – Oswaldo Stival

Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento do patriarca da família Stival, o senhor Oswaldo Stival, de 92 anos, ocorrido neste domingo. 

Agropecuarista e político, com uma trajetória inspiradora, Oswaldo Stival contribuiu de forma grandiosa para o desenvolvimento do nosso Tocantins.

Na década de 80 iniciou suas atividades agropecuárias em Gurupi e Araguaçu, foi fundamental para a reabertura do frigorífico de Gurupi, atual Cooperfrigu, cooperativa que gera emprego e renda para muitas famílias, além do trabalho social que realiza. Oswaldo Stival também foi prefeito de Nova Veneza (GO) por dois mandatos. 

Ao longo de sua história recebeu diversas e merecidas homenagens pelos relevantes serviços prestados à comunidade. 

Me solidarizo com os seus familiares, principalmente com o amigo Oswaldo Stival Filho. Neste momento de dor e saudade, rogo ao nosso bom Deus para que conforte o seu coração, de todos os seus familiares e amigos. 

Laurez Moreira

Vice-governador 

_-------------------------------------------------------

Nota de Pesar – Oswaldo Stival

Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do empresário de Gurupi, Oswaldo Stival, ocorrido neste domingo, dia 07, em Goiânia.

Pioneiro no Tocantins, Oswaldo veio para o estado ainda na década de 80, para trabalhar com as atividades agropecuárias e industriais nas cidades de Gurupi e Araguaçu.

Ele era um cidadão dedicado às causas sociais, um homem exemplar, cujas relevantes iniciativas geraram renda e empregos para a comunidade da região, contribuindo significativamente para o desenvolvimento social e econômico do Tocantins.

Neste momento de luto e sofrimento, manifestamos meus sentimentos e minha solidariedade aos familiares e amigos enlutados pela perda. Que Deus conforte o coração de todos.

Valdemar Júnior
Deputado Estadual