Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Keven Lopes

Foto: Keven Lopes

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) reuniu na manhã desta segunda-feira, 8, em Palmas, seu corpo técnico para discutir as metas de 2024. Na ocasião foram definidos os parâmetros que nortearão as ações que serão executadas pelas áreas administrativa, vegetal e animal, além do aprimoramento do sistema informatizado que contará com o apoio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) visando mais qualidade e agilidade nos serviços.

“Tivemos um ano de grandes conquistas em 2023, avançamos em diversos pontos de atuação que serviram de patamar para buscarmos melhorias e a evolução dos serviços prestados aos agropecuaristas, tendo em vista o desenvolvimento da agropecuária e das agroindústrias tocantinense”, avaliou o presidente da instituição, Paulo Lima.

Missão

A Agência está presente nos 139 municípios do Estado, conta ainda com 23 barreiras fixas e 13 volantes. A missão é promover a defesa agropecuária, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e melhoria da qualidade de vida da sociedade tocantinense. É uma autarquia com autonomia técnica, administrativa e financeira com a finalidade de promover a vigilância, normatização, fiscalização, inspeção e a execução das atividades ligadas à defesa animal e vegetal.