Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

Com o objetivo de implementar medidas eficazes para a prevenção de acidentes e garantir atendimento rápido em situações de emergência nas escolas públicas e privadas da Capital, o vereador Folha, presidente da Câmara de Palmas, apresentou o Projeto de Lei Nº 1156/2023, que propõe a contratação de Bombeiros Civis para essas instituições.

De acordo com o vereador Folha, a contratação destes profissionais vai oferecer uma melhor segurança aos alunos e funcionários das escolas. “Os bombeiros civis são profissionais capacitados e habilitados. Eles serão responsáveis por inspecionar os equipamentos de segurança, avaliar os riscos, implantando planos de combate a incêndio e planos de evacuação, além de fornecer atendimento de primeiros socorros em casos de acidentes”, ressaltou.

Conforme o projeto, os Bombeiros Civis contratados deverão estar atentos a todos os itens de segurança exigidos, incluindo aqueles que possam representar riscos à integridade física das crianças e adolescentes. Além disso, eles deverão estar equipados com telefone ou rádio para entrar em contato rápido com o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e serviços de emergência médica, quando necessário.

O PL do vereador Folha foi apresentado no final de novembro e está sendo apreciado pelas comissões da Casa.