Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) anuncia a abertura de dois editais para seleção de candidatos ao Mestrado em Educação em 2024. O primeiro edital oferece 20 vagas para o próximo ano acadêmico e os interessados podem se inscrever até o dia 03 de junho. O segundo é para os interessados em cursar disciplinas isoladas no Mestrado como aluno especial e as inscrições seguem até o dia 31 de janeiro.

Jocyléia Santana, coordenadora do Programa, destaca que neste ano o mestrado está em busca da regionalização e internacionalização e por isso há uma ênfase nas ações afirmativas, direcionadas a indígenas e quilombolas, refletindo o compromisso com a diversidade e inclusão. 

Para aqueles interessados em cursar disciplinas isoladas no mestrado, a seleção simplificada permite a escolha entre cinco disciplinas, todas ministradas por professores qualificados em nível de pós-doutoramento.

Todas as informações relevantes, incluindo os detalhes dos Processos Seletivos, podem ser acessadas através do site oficial do PPGE .