Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Poliana Macedo

Foto: Poliana Macedo

Para aqueles que querem mergulhar no universo da língua grega antiga e ampliar seus conhecimentos em áreas como Filosofia, Letras e História no período das férias, fique atento a essa oportunidade. O professor do curso de Filosofia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), João Francisco Pereira Cabral, está ofertando o curso de extensão em Grego Clássico no período de 5 de fevereiro a 1° de março.

Os interessados devem inscrever-se até o dia 4 de fevereiro de 2024, exclusivamente pela Plataforma de Eventos da UFT, clicando aqui. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas não apenas para os discentes do curso de Filosofia, mas também a estudantes de áreas afins e à comunidade interna e externa da UFT.

Detalhes

O que é: curso de extensão em Grego Clássico.

Quando: de 5 de fevereiro a 1 de março de 2024.

Dias de Aula: segundas às sextas-feiras (exceto nos dias 12 e 13 de carnaval).

Horário: noturno, das 19h às 22h.

Carga Horária: 72 horas ao total.

Local: O curso será presencial e ocorrerá na sala 104, do Bloco J. 

O Curso

Sob a orientação do professor João Francisco Pereira Cabral, o curso tem como objetivo instrumentalizar os participantes na leitura e escrita básicas da língua grega antiga. Além disso, busca fomentar o interesse pela pesquisa em áreas correlatas, proporcionando um aprofundamento na estrutura sintática da língua através da leitura de textos gregos autênticos.