Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação Fieto

Foto: Divulgação Fieto

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas para cursos técnicos em diversas áreas da indústria, com a meta de qualificar mais de cinco mil profissionais até 2025 no estado do Tocantins, conforme estabelecido pelo Mapa do Trabalho.

Com 118 bolsas de estudos disponíveis para quem busca uma mudança na carreira, há oportunidades disponíveis em Palmas, Paraíso do Tocantins e Gurupi.

Bolsas

Em Palmas, as opções incluem bolsas nos cursos técnicos de Administração; Açúcar e Álcool; e Rede de Computadores. Já em Paraíso do Tocantins, as bolsas são para Desenvolvimento de Sistemas e Planejamento e Controle da Produção.

Em Gurupi, ao sul do estado, há oportunidades nos cursos de Administração; Logística; e Desenvolvimento de Sistemas.

Matrículas

As matrículas podem ser efetuadas até 26/01. A primeira mensalidade ficará com vencimento para o dia 10/02, seguida das demais com vencimento no dia 10 de cada mês. As aulas estão programadas para iniciar em 29/01.

Para efetuar a matrícula, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio ou estar regularmente matriculados para cursar em 2024 o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

As matrículas podem ser realizadas de forma online, por meio do site futuro.digital, pelos WhatsApp das unidades do Senai Tocantins ou ainda presencialmente nos atendimentos das escolas.