Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos

A Polícia Militar, em parceria com a Fundação Pró-Tocantins e associações militares, inaugurou na manhã dessa quinta-feira, 18, o Centro de Treinamento da Polícia Militar – Stive’s Fit, na capital Palmas. O novo centro de treinamento beneficiará policiais militares da ativa e da reserva, bem como seus dependentes diretos.

Os materiais e equipamentos do Centro de Treinamento Stive’s Fit foram adquiridos por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública, repassado ao Fundo de Segurança Pública do Estado do Tocantins – FUSPTO e com colaboração das Associações: Associação dos Militares da Reserva, reformados da ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins - ASMIR, Associação dos Oficiais Militares do Estado do Tocantins – AOMETO e Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins - APRA. Foram investidos mais de R$ 170.000,00 (Cento e setenta mil reais) em materiais e equipamentos.

O Departamento de Educação Física e Desporto da Diretoria de Saúde e Promoção Social da PMTO é um dos responsáveis por políticas de saúde preventiva e diariamente disponibilizará um servidor – civil ou militar - com formação superior em educação física para acompanhar os atletas que treinarão. 

O Centro de Treinamento Stive’s Fit funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h e das 15h às 20h, com as modalidades de musculação e treinamento funcional.

É o segundo centro de treinamento da Polícia Militar na capital. O primeiro foi inaugurado em maio de 2024 no 6º Batalhão da Polícia Militar, na região sul de Palmas. Estão previstos mais dois centros de treinamento, cuja sede será definida mediante cumprimento de exigências estabelecidas em edital.

O diretor-presidente da Fundação Pró-Tocantins, o coronel RR Luiz Cláudio Benício, destacou a importância da parceria que concretizou o centro de treinamento e que funcionará na sede da fundação. “Tão logo o sistema de inscrições abriu, já haviam cerca de 400 inscrições de pessoas interessadas em realizar treinamento físico neste novo espaço. A Fundação sempre apoiará ações como essas, tão importantes para a saúde e bem-estar dos militares, da ativa e da reserva, bem como seus dependentes”, afirmou o diretor-presidente.

O comandante-geral, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça ressaltou a relevância do Quadro da Saúde da corporação, que nesta data completa 19 anos da primeira inclusão na corporação. “É mais um avanço que temos na nossa Polícia Militar. O comando definiu três eixos principais de gestão, que norteiam o caminho junto com toda a nossa tropa: a valorização do efetivo, a qualificação e a logística. O efetivo, que é o principal, mais precioso para a corporação, temos procurado investir e cuidar da saúde e bem-estar”, disse. 

Presentes

Estiveram presentes na solenidade ainda, o chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, a chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Andreya de Fátima Bueno, o subchefe do Estado Maior da PMTO, coronel Marizon Mendes Marques e demais autoridades militares e civis das instituições públicas e privadas envolvidas na ação. (PMTO)

(Foto: Ademir dos Anjos)