Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Gildo Barbosa

Foto: Gildo Barbosa

O ano de 2024 começou com mudança nas lideranças das Associações Comerciais do Tocantins (ACIs), com a posse de novos presidentes em municípios do estado. As cerimônias de posse já ocorreram em Colinas do Tocantins, no último dia 11 de dezembro, e em Pedro Afonso, em 11 de janeiro. 

Mais eventos estão programados para ocorrer até o final do mês em Araguatins e Araguaína, seguidos por Marianópolis e Paraíso. Essa transição marca um processo democrático no associativismo, proporcionando a renovação necessária para o crescimento e fortalecimento dessas entidades.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Colinas do Tocantins, Johonatan Borges, sua gestão será marcada por muita união. “Acredito que a união dos empresários é fundamental para o desenvolvimento econômico de Colinas do Tocantins. Estamos comprometidos em fortalecer a associação e criar um ambiente favorável aos negócios locais”, afirmou.

Já o novo presidente da associação de Araguaína, William Rezende, promete priorizar ações que beneficiem o desenvolvimento econômico sustentável de Araguaína. “A associação é um ambiente essencial para a integração empresarial e para promover ações que contribuam para o desenvolvimento econômico duradouro de Araguaína. Conto com o apoio e a participação ativa de todos os membros, para fortalecer coletivamente o progresso da comunidade local”, contou.

Para o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, é de extrema importância essa oxigenação. “A Faciet enxerga essa mudança como algo positivo para que os empresários se interessem pelo associativismo e participem, que é o que as associações comerciais precisam, que os empresários da cidade apoiem se apoiem porque juntos somos mais fortes”, concluiu.  

Confira a relação de novos presidentes para o triênio 2024/2025/2026:

Paraíso: Carlos Roberto Bandeira

Colinas: Johonatan Borges

Pedro Afonso: Lorena Peclat

Araguaína: William Rezende

Marianópolis: David Cesar Cunha

Araguatins: Helton Resplandes Marinho. (Precisa Assessoria)