Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A diretoria da AABB Palmas está apoiando os organizadores do 5º Leilão Direito de Viver do Hospital de Amor em Palmas, cedendo o salão social para a realização do evento. Marcado para dia 27 de abril, das 8h às 23h, o evento é uma realização da Aprosoja – Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins e Associação Palmas para a Vida, e pretende arrecadar fundos para a continuação da construção da unidade hospitalar. A expectativa é receber cerca de 700 pessoas no Leilão.

O Hospital de Amor funciona desde 2021 em Palmas, na Quadra 1.101 Sul, oferecendo exames gratuitos de prevenção, tratamento e reabilitação de câncer. É a maior rede de atendimentos oncológicos da América Latina, com tudo 100% gratuito, sendo que em 2022 recebeu mais de 540.731 pacientes de mais de 2.531 munícipios do Brasil. Destas 35.825 pessoas do Tocantins, de acordo com dados dos organizadores do Leilão Direito de Viver.

Segundo o presidente da AABB Palmas, Pedro Carvalho, a diretoria do clube está convidando todos os associados e comunidade em geral a contribuírem com a causa, seja doando bens para serem leiloados ou arrematando no dia do Leilão. “A causa é muito nobre e nossa expectativa é que os associados e a sociedade palmense como um todo, a abracem novamente este ano”, comentou o presidente.

O coordenador de captação do Hospital do Amor em Palmas, Leonel Dias, explica que eletrodomésticos, eletrônicos, veículos e animais podem ser doados para o Leilão. “Tudo que pode ser vendido pode nos ser doados. Sempre conseguimos grandes parceiros e a expectativa é alta para este ano também. O máximo de coisas que conseguirmos leiloar ou vender serão muito bem-vindos”, explicou Dias.