Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta semana, jovens moradores do município de Almas/TO podem se inscrever no programa “Jovem Aprendiz 2024”, da Aura Almas, operação da Aura Minerals. As inscrições serão aceitas nesta quarta e quinta-feira (24 e 25 de janeiro), e para participar do processo seletivo, os candidatos devem se inscrever no Centro de Referência da Assistência Social de Almas.

Ao todo serão 15 vagas disponíveis no Programa Jovem Aprendiz, que a mineradora busca preencher com talentos da nova geração, para desenvolver os profissionais que poderão usufruir da infraestrutura da companhia, adquirindo conhecimento por meio do que há de mais moderno no setor minerário. Para participar do processo seletivo, é necessário estar cursando o 3º ano ou ter concluído do médio, ser morador de Almas, e ter entre 17 e 22 anos de idade. Os candidatos precisam ter disponibilidade para cumprir as atividades – teóricas e práticas - no período matutino.

“Queremos atrair jovens talentos, recém formados, para desenvolver profissionalmente os candidatos, junto ao Senai. É uma oportunidade única de formação, onde após participarem do programa, sairão com certificado profissionalizante em Técnico de Administração, concedido pelo Senai, e experiência de campo, dentro da Aura Minerals”, destaca Edilson Lira, coordenador de Recursos Humanos, da Aura Almas.

O início do programa será no dia 19 de fevereiro, quando os candidatos selecionados começarão as atividades teóricas junto ao Senai. A conclusão do programa de Jovem Aprendizes de Almas está previsto para dezembro de 2025, tendo ao todo duração de 22 meses. Os estudos na primeira fase serão teóricos, com os candidatos participando das aulas de Aprendizagem Prática em Administração, ministradas pelo Senai de Almas. Já a fase prática, promove uma atuação exclusiva de aprendizado dentro da unidade Aura Almas, onde os jovens atuarão diretamente dentro da operação.

“Na Aura Minerals, sempre focamos no desenvolvimento de nossos colaboradores, tendo um olhar único e diferenciado para as pessoas. Nosso objetivo é, por meio do Programa Jovem Aprendiz, capacitar os novos talentos da comunidade local, para que eles estejam preparados para atuar no mercado de trabalho. Isso porque acreditamos que ao potencializar esses jovens, estamos contribuindo para criação de um legado positivo para a região e para as futuras gerações”, ressalta Andrea Nunes, diretora de Operações da Aura Almas.