Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Literatura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia 31 de janeiro o Clube de Leitura Sesc em Palmas recebe para debate a obra “Arlindo”, de Luiza de Souza, conhecida na internet como @ilustralu. A programação é gratuita e começa às 19h. 

Nascida em Currais Novos (RN), Luiza de Souza estudou publicidade na UFRN, trabalha como ilustradora, participa de projetos e faz quadrinhos.

Arlindo 

Uma história sobre descobrir que a gente não tá só. Arlindo é um garoto cheio de sonhos e vontade de encontrar seu lugar no mundo, querendo seguir a vida de adolescente na cidadezinha onde mora, no interior do Rio Grande do Norte. Aos sábados, Arlindo aluga filmes na locadora com as amigas, sente o coração bater mais forte pelas primeiras paqueras, canta muito Sandy & Júnior no chuveiro, e ainda cuida da irmã mais nova e ajuda a mãe a fazer doces para vender.

Por mais que se esforce e dê o seu melhor, muita gente na cidade não aceita Arlindo, o que causa uma série de problemas na escola e até mesmo dentro de casa. Aos poucos, ele vai perceber que vale a pena lutar para ser quem ele é, ainda mais quando tem tanta gente com quem contar.

O Clube de Leitura

Acontece mensalmente nas cidades de Palmas e Araguaína, com a proposta de levar a debate obras de diversos autores que abordam diferentes questões diferentes do nosso tempo, reunindo as pessoas e criando um ambiente de interação. Os encontros acontecem de maneira lúdica e estimulante nas bibliotecas das unidades. Se você gosta de leitura e de conversar sobre, essa atividade é para você!