Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Estão abertas as inscrições para o curso Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida (SBV). A qualificação é voltada para técnicos auxiliares de Regulação Médica (Tarm), operadores de frota e administrativos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Interessados têm até 21 de fevereiro de 2024 para preencher o formulário. 

O objetivo do curso é preparar e capacitar funcionários para agirem corretamente em situações de emergência, dentro ou fora do ambiente de trabalho, proporcionando cuidados imediatos necessários e evitando o agravamento do estado de saúde da vítima até a chegada da assistência médica profissional.

Ao completar o curso, os profissionais da rede municipal de Palmas estarão equipados com um conjunto abrangente de técnicas que fazem a diferença na rotina diária dos profissionais. O curso será realizado presencialmente no dia 28 de fevereiro, das 8 às 12 horas, na sede do Samu localizada na Quadra ASR-SE 95 (912 Sul) QI-M, Lote 3, marginal oeste da Rodovia TO-010, em Palmas. 

A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do Samu, em parceria com a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e a Secretaria Municipal da Saúde (Semus). Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail neupalmas2014@gmail.com(Secom Palmas)