Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

 O objetivo é estabelecer protocolos, diretrizes e fluxos específicos para atender as necessidades da população LGBT.

O objetivo é estabelecer protocolos, diretrizes e fluxos específicos para atender as necessidades da população LGBT. Foto: Divulgação DPE/TO

Foto: Divulgação DPE/TO  O objetivo é estabelecer protocolos, diretrizes e fluxos específicos para atender as necessidades da população LGBT. O objetivo é estabelecer protocolos, diretrizes e fluxos específicos para atender as necessidades da população LGBT.

No Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado anualmente todo dia 29 de janeiro, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins e a Associação das Travestis e Transexuais do Estado Tocantins (Atrato) promoverão um encontro no auditório da DPE, em Palmas.

A partir das 14 horas, a presidente da Atrato, Byanca Marchiori e as associadas Jessika Lorrane e Rafaela Marche, irão palestrar sobre o “Empoderamento trans: desafios e conquistas”. Em seguida, o coordenador do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa) da DPE-TO, defensor público Freddy Alejandro Solorzano Antunes, se reunirá com representantes de secretarias e órgãos de controle para discutir questões ligadas à saúde da população transexual, visando promover a articulação entre as ações dos diversos órgãos da saúde.

Segundo o coordenador do Nusa, o objetivo da reunião é estabelecer protocolos, diretrizes e fluxos específicos para atender as necessidades da população LGBT, principalmente quanto à implantação/reativação do Ambulatório Trans no município de Palmas com a contrapartida do Estado do Tocantins.