Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

São 70 vagas disponibilizadas ao Curso de Operações Especiais da PMTO.

São 70 vagas disponibilizadas ao Curso de Operações Especiais da PMTO. Foto: Divulgação Polícia Militar

Foto: Divulgação Polícia Militar São 70 vagas disponibilizadas ao Curso de Operações Especiais da PMTO. São 70 vagas disponibilizadas ao Curso de Operações Especiais da PMTO.

A Polícia Militar, por meio do edital nº 001/2024-COESP/BOPE, abriu 70 vagas para candidatos da Polícia Militar do Estado do Tocantins e Coirmãs realizarem o III Curso de Operações Especiais da PMTO.

Do total de 70 vagas, seis serão destinadas para oficiais QOPM da PMTO, três vagas para oficial superior, outras 3 vagas para oficial intermediário, 3 vagas para oficiais subalternos QOPM ou QOA da PMTO, 40 vagas para as Praças da PMTO para ampla concorrência, 10 (dez) para Subtenente ou sargento, 30 (trinta) para cabo ou soldado, seis vagas para militares lotados no BOPE, 6 para oficiais ou praças, 15 (quinze) vagas para outras Instituições do Sistema de Segurança Pública ou Coirmãs, 3 (três) vagas para DFNSP, 8 (oito) vagas para coirmãs – PPMM e 04 (quatro) para outros órgãos de segurança pública.

As inscrições dos policiais militares pertencentes à PMTO deverão ser realizadas por meio do Portal PMTO do período de 25 de janeiro até às 23h59min do dia 12 de fevereiro de 2024.

Os candidatos indicados por outras instituições de Segurança Pública ou Coirmãs serão submetidos às mesmas condições que os candidatos da PMTO e a indicação destes deverá ser solicitada pelos respectivos Comandantes-Gerais, Diretores ou Chefes, solicitando a inscrição ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, através do email: cgcpmto@gmail.com.

As inscrições serão homologadas somente após a análise de todas informações solicitadas e exigidas pela Comissão do Processo Seletivo. A relação de inscritos será divulgada no dia 13/02/2024, no Portal PMTO. (PMTO)