Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O anúncio foi realizado pelo governador Wanderlei Barbosa, acompanhado do secretário Fábio Vaz.

O anúncio foi realizado pelo governador Wanderlei Barbosa, acompanhado do secretário Fábio Vaz. Foto: Reprodução Redes Sociais

Foto: Reprodução Redes Sociais O anúncio foi realizado pelo governador Wanderlei Barbosa, acompanhado do secretário Fábio Vaz. O anúncio foi realizado pelo governador Wanderlei Barbosa, acompanhado do secretário Fábio Vaz.

O governador Wanderlei Barbosa, acompanhado do secretário da Educação, Fábio Vaz, anunciou na manhã desta sexta-feira, 26, através de suas redes sociais, que a partir de agora será servido jantar para todos os alunos que estudam no período noturno nas escolas estaduais do Tocantins. 

"Uma notícia muito importante para nossos alunos. Nós iríamos servir o jantar apenas para o curso EJA (Educação para Jovens e Adultos), mas nós iremos a partir de agora servir o jantar para todos os alunos que irão estudar à noite na escola do Estado do Tocantins. Tenham todos um ano produtivo na educação tocantinense", informou o chefe do Executivo. 

O jantar será servido antes do início das aulas, proporcionando aos estudantes uma alimentação nutritiva e saudável.

Para o governador Wanderlei Barbosa, a inclusão do jantar na alimentação escolar dos estudantes representa um avanço significativo, reconhecendo a realidade dos estudantes que conciliam estudos e emprego. “Muitos desses estudantes enfrentam desafios diários ao sair diretamente do ambiente de trabalho para as salas de aula, enfrentando jornadas prolongadas e a possibilidade de faltar à escola devido à exaustão. Com o jantar na escola, os estudantes se sentirão mais apoiados e incentivados a prosseguir com seus estudos”, ressaltou. 

A iniciativa faz parte do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe), voltado para investimentos visando promover avanços na educação básica. 

Mais de 8 mil estudantes 

A rede estadual de ensino oferta aulas no período noturno para 8.455 estudantes nas 13 Superintendências Regionais de Educação (SRE), na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), primeiro, segundo e terceiros segmentos, e ensino médio e técnico.  (Matéria atualizada às 12h31min)