Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Galeria Sesc de Artes em Gurupi recebe dia 1° de fevereiro a exposição “Reminiscências”, da artista Rossana Mendes. O evento acontece à 19 horas, contará com bate-papo com a artista, e se estenderá até o dia 8 de março. 

A exposição discute sobre o ciclo da vida: nascimento, crescimento e morte como parte inerente da natureza e do homem. O objetivo principal da exposição é o bioma Cerrado, onde se percebe ao longo dos meses, de forma bastante visual, essa constante transformação em processos de morte e vida, nos períodos secos como a queda das folhas e no período chuvoso com a renovação das folhas. Elemento constante nas obras, as folhas fazem um paralelo com a vida de cada um, em meio ao grande fluxo onde nada permanece igual em uma contínua mutação, seja por processos biológicos ou psicológicos.

Rossana Mendes

Nascida em Goiânia/GO, Rossana Mendes, é graduada em direito pela Universidade Luterana, pós-graduada em Direito Público pela ITOP. Foi membro do Conselho de Cultura da OAB-TO. Tem em sua pesquisa a flora e as relações com o ser humano. Seus trabalhos, em grande parte, se dedicam às árvores. 

No último ano, a partir da sua pesquisa de campo com o bioma Cerrado, vem experimentando técnicas variadas na construção das suas obras que possuem em sua centralidade o conceito da memória e dos afetos com esse bioma.