Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: PM/TO

Foto: PM/TO

A Polícia Militar deu início nesta segunda-feira, 29, à Operação Volta às Aulas, uma ação estratégica e abrangente para garantir a segurança e o bem-estar de estudantes, educadores e comunidades escolares durante o retorno às atividades letivas em todo o estado do Tocantins. 

Com o objetivo de reforçar a segurança nas proximidades das instituições de ensino, a PM implementa medidas especiais para criar um ambiente seguro e tranquilo para a comunidade escolar. O aumento da presença policial visa prevenir incidentes e proporcionar um retorno às aulas livre de preocupações.

Dentre os principais aspectos da operação estão o patrulhamento ostensivo nas áreas escolares, com especial atenção aos horários de entrada e saída dos estudantes, com o intuito de prevenir e combater atividades criminosas nas proximidades das escolas.

Para o comandante-Geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a Operação Volta às Aulas reflete o compromisso contínuo da Polícia Militar com a segurança da comunidade escolar. "Estamos empenhados em proporcionar um ambiente propício para o aprendizado, promovendo a tranquilidade e a ordem nos arredores das escolas. Nossa presença é preventiva e educativa, visando criar um ambiente seguro para todos", enfatiza o coronel Barbosa.