Com o objetivo de trazer mais paz e tranquilidade à população de Palmas, a Polícia Militar do Tocantins deflagrou na manhã desta quinta-feira, 1° de fevereiro, a Operação Sentinela.
O objetivo da operação, que será realizada mensalmente, é de intensificar as atividades de preservação da ordem pública nos locais com maior concentração de pessoas, como áreas comerciais, praias, praças públicas e o desenvolvimento de ações ostensivas nas áreas em toda a Capital.
A implementação de reforço operacional junto ao 1º Batalhão de Polícia Militar e 6º Batalhão de Polícia Militar, unidades operacionais responsáveis pelo policiamento pelo Plano Diretor e pela região sul da Capital, será realizado mediante o emprego de efetivo do serviço ordinário e administrativo das unidades.
De acordo com o comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa, a operação observa as manchas de criminalidade da cidade. “Toda a operação é feita de forma objetiva, dinâmica e técnica, observando-se as manchas de criminalidade e as áreas com maior necessidade de recobrimento, para que a população saiba que estamos focados em manter a paz e tranquilidade na cidade”, ressalta o coronel. (Com informações PMTO)