Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Emerson Silva/Secom-TO

Foto: Emerson Silva/Secom-TO

Representantes do Governo do Tocantins receberam nesta quinta-feira, 1° de fevereiro, uma equipe da Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, do Ministério do Esporte para debaterem a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), alternativas e transversalidades de captação dos recursos para restauração das praças esportivas, dentre outros assuntos que visam buscar caminhos efetivos no desenvolvimentos dos esportes no Estado. 

Estiveram presentes os servidores e os gestores da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude e membros da Secretaria de Estado da Fazenda, da Secretaria-Executiva da Governadoria, da  Agência de Fomento e da Casa Civil. 

O secretário Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Paulo Henrique Cordeiro, reforçou que o Ministério tem como missão democratizar o acesso aos esportes e levá-los para toda a sociedade. “Estamos visitando os estados e os municípios, dialogando com as redes governamentais e as entidades que trabalham os esportes, para que possamos, em larga medida, contribuir nessa caminhada de retomada do esporte, como fator fundamental do Estado e da sociedade brasileira”, afirmou.  

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, enfatizou que um novo momento oportunizará que a sociedade também participe desse debate. "Vamos ter um novo encontro no dia 29 de fevereiro com os representantes do Ministério do Esporte para debater os projetos que o Governo Federal tem disponível. No evento, queremos contar com a participação de entidades esportivas e gestores municipais", destacou.  (Secom/TO)