Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom 4ª CIPM

Foto: Ascom 4ª CIPM

A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira, 1° de fevereiro, um homem de 40 anos suspeito por maus tratos à animais, no Loteamento Balneário - em Lagoa da Confusão. O homem teria atirado uma pedra que atingiu o olho do animal.

Por volta das 11 horas, os policiais militares da 4ª Companhia Independente (4ªCIPM) foram acionados e foram informados pelo solicitante, que seu animal (égua) sofreu maus tratos por parte de um vizinho. Imediatamente, a equipe policial foi até o local, onde constatou que o animal apresentava uma lesão no olho. 

O solicitante informou que a sua égua teria invadido a propriedade do vizinho e destruiu parte da vegetação que lá existia, e que devido aos fatos, ele teria atirado uma pedra no olho do animal. O suspeito confirmou os fatos, mas afirmou que não tinha o intuito de ferir o animal, somente dispersá-lo.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência por maus-tratos contra animais em desfavor do suspeito. (PMTO)