Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Luciana Pires/Secom Palmas

Foto: Luciana Pires/Secom Palmas

A abertura do ano letivo de 2024 acontece nesta segunda-feira, 5, nas 80 unidades educacionais da rede municipal de ensino. Com as reformas e ampliações, além da entrega do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Juscéia Garbelini, no setor Santo Amaro, a capacidade total de atendimento da rede chega a 49.484 alunos. Cada unidade fará sua programação específica de acolhimento.

Informações do Sistema de Gestão Escolar da Secretaria Municipal da Educação (Semed) apontam que são 12.655 crianças matriculadas na Educação Infantil; 30.651 alunos no Ensino Fundamental e 207 estudantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade para a qual ainda há vagas disponíveis. 

Os interessados em pleitear uma vaga na EJA têm até o dia 15 de fevereiro para se matricular diretamente nas unidades que oferecem a modalidade, apresentando cópias do RG, CPF, comprovante de residência e declaração ou transferência, caso o aluno já tenha frequentado a escola. 

Visitas às unidades

O retorno às aulas será prestigiado com visitas do secretário da Educação, Fábio Chaves, acompanhado dos secretários executivo e pedagógico da pasta, a algumas unidades da rede de ensino, com prioridade para o setor rural. 

Palestra 

A aula inaugural do primeiro semestre de 2024 aconteceu na quinta-feira, 1º de fevereiro, na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo, com uma palestra com o jornalista e psicólogo Fábio William voltada aos profissionais da educação sobre inclusão escolar, uma das prioridades da gestão palmense. (Com informações Secom Palmas)