Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Loise Maria/Secom-TO

Foto: Loise Maria/Secom-TO

A primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais do Tocantins, Karynne Sotero, prestigiou na noite dessa segunda-feira, 5, o encerramento da 1ª ExpoBeleza Palmas, realizada no período de 3 a 5 de fevereiro, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, na Capital. O evento teve como objetivo apresentar as inovações da indústria da beleza aos profissionais de estética, comércio varejista de cosméticos e consumidores em geral. 

Mais de 60 expositores participaram do evento nas áreas da indústria, representação de vendas, atacado, varejo e clínica de estética. A ExpoBeleza é uma iniciativa da Prefeitura de Palmas, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Tocantins (Fecomércio), Associação da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), Instituto Embelleze, Conselho de Inovação e Desenvolvimento de Palmas.

A primeira-dama Karynne Sotero destacou a importância do evento para a economia local e geração de empregos. "É este tipo de iniciativa que o Governo do Estado faz questão de selar parcerias, que o governador Wanderlei Barbosa considera importantes para a Capital e para o Estado”, frisou. 

Na oportunidade, a primeira-dama acompanhou o desfile “Ouro do Cerrado”, com peças confeccionadas em capim dourado como matéria-prima.  A coleção é composta por vestidos em diferentes tamanhos e cortes, feitos com 27 metros de crepe prada dourado. O tecido escolhido para a criação de cada um ganhou o toque especial dos bordados, com cerca de 980 peças desenvolvidas a partir de 17 kg de capim dourado. 

 (Foto:Loise Maria/Secom-TO)

A coleção é assinada pelo estilista tocantinense Luis Fernando Carvalho e pertence ao acervo do Governo do Tocantins. “Eu amo o capim dourado e o levamos para todos os lugares. Hoje é uma referência do Tocantins, um destaque mundial e as comunidades quilombolas e as  artesãs contam com nosso total apoio. Esse ano será o ano do capim dourado, porque queremos levar diversos projetos para a comunidade Mumbuca”, frisou.  

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, agradeceu a presença da primeira-dama Karynne Sotero e salientou que um Estado que constrói políticas públicas pensa longe e destacou a parceria entre o Governo do Tocantins e a Prefeitura de Palmas. 

(Foto:Loise Maria/Secom-TO)

A ExpoBeleza contou com a participação de grandes indústrias e distribuidoras que contribuíram com oficinas, demonstrações e palestras, além de preços atrativos para os profissionais e consumidores em geral. Os setores em destaque na exposição incluíram maquiagem, manicure, varejo profissional, móveis para salões de beleza, estética, negócios, entre outros. A estrutura contemplou um espaço dedicado para capacitações, com oficinas e workshops ministrados por profissionais renomados nacionalmente, além de uma área destinada ao fechamento de negócios. (Secom/TO)