Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Governador assegurou o apoio para realização da próxima edição da Feira Época, importante evento para o comércio regional

Governador assegurou o apoio para realização da próxima edição da Feira Época, importante evento para o comércio regional Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira Governador assegurou o apoio para realização da próxima edição da Feira Época, importante evento para o comércio regional Governador assegurou o apoio para realização da próxima edição da Feira Época, importante evento para o comércio regional

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu nesta quarta-feira, 7, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), William Rezende; e membros da comissão para discutir assuntos relacionados ao Aeroporto de Araguaína e a resolução da escassez de voos na região. Outra pauta debatida no encontro foi o apoio do Governo do Tocantins à realização da próxima edição da Feira Época.

O governador Wanderlei Barbosa comprometeu-se a fornecer apoio para garantir voos permanentes em Araguaína, ressaltando a importância do ajuste social necessário para essa conquista. "O presidente William Rezende e os membros da comissão podem contar com o Governo do Tocantins para realizar todos os ajustes necessários para termos linhas e voos permanentes em Araguaína, para Goiânia e Brasília. Esses voos permanentes contribuirão para a economia local e o crescimento da cidade. Essa já é uma luta nossa e não pouparemos esforços para trazer soluções", destacou.

O presidente da Aciara, William Rezende, agradeceu o apoio do Governo do Tocantins. "Saímos muito satisfeitos com essa resposta positiva do nosso governador, em apoiar essa demanda que enfrentamos há alguns anos. A falta de voos regulares tem prejudicado a região, afetando tanto a população tocantinense quanto a araguainense. Precisamos de voos para Palmas, além de voos diários para Brasília e Goiânia, visando o crescimento da cidade", enfatizou William.

Voos

A Aciara participou de uma reunião em Brasília/DF, no dia 22 de janeiro, juntamente com o governador Wanderlei Barbosa e o deputado federal Alexandre Guimarães, com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que se comprometeu a apresentar as demandas de voos de Araguaína às principais companhias aéreas do Brasil e a acelerar o processo de homologação do aeroporto.

A Aciara busca o término das obras no aeroporto da cidade e o aumento de voos diários para Palmas, Brasília e Goiânia. A Aciara também criou um grupo de trabalho para dialogar com companhias aéreas e o poder público, visando melhorar as ofertas de voos e expandir as operações no aeroporto.

Feira Época

No encontro, o governador Wanderlei Barbosa declarou que o Governo do Tocantins também fornecerá todo o apoio e suporte para a realização da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína (Feira Época). "Da mesma forma, presidente, pode contar com a ajuda do nosso governo para executar a maior feira de comércio do Tocantins", reforçou o governador.

 Foto: Adilvan Nogueira

A garantia de apoio do Governo do Tocantins para o evento foi apontada como essencial pelo presidente da Aciara, pois a viabilidade da feira depende desse suporte. "É uma feira de suma importância, que retornou sendo um evento que movimenta o comércio de Araguaína e região, onde são realizadas compras, além de ter um significado muito grande para nós. Este evento só será possível se tivermos um aporte do Governo do Tocantins e o Governador nos garantiu esse apoio e todo o suporte para a realização do evento. Então são duas grandes conquistas, saímos daqui muito felizes, muito satisfeitos dessa reunião", finalizou.

A 8° edição da Feira Época está marcada para ser realizada em abril. Um evento de suma importância para o comércio, não só de Araguaína, mas de toda a região, alcançando uma área de influência de até 2030. Em sua última edição, a feira contou com 160 expositores de diversas áreas da economia, com segmentos como roupas, calçados, decoração, tecnologia, veículos, beleza, maquinários, alimentação, agronegócio, saúde e conhecimento.