Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Câmara Municipal de Palmas deu início ao Ano Legislativo de 2024 nessa terça-feira, 6, em uma sessão especial. A solenidade, conduzida pelo presidente da Casa de Leis, vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa e da prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan (PSDB).

Durante a sessão, o vereador Rogério Freitas não apenas destacou os desafios enfrentados pela cidade, mas também relembrou os descasos da gestão em 2023. Com veemência, apontou para as irregularidades e negligências que marcaram o cenário educacional no ano anterior, ressaltando que tais problemas persistem até os dias atuais, sobrecarregando e impactando diretamente a população.

O parlamentar enfatizou a relevância da educação para o município e criticou a gestão, especialmente no transporte escolar: "Nós temos visto dias obscuros na educação de Palmas. Desta tribuna, fizemos denúncias sobre kits escolares e o transporte público escolar, culminando em uma ação da Polícia Federal na Secretaria Municipal de Educação. Ação esta que prendeu pessoas do alto escalão ligadas à prefeita".

Freitas ainda questionou a gestão sobre os recursos públicos destinados ao transporte escolar, apontando irregularidades na contratação de empresas e no uso dos veículos. O vereador encerrou sua fala ressaltando a importância de valorizar as conquistas culturais e infraestruturais do município, enquanto alertava para os desafios enfrentados pela população no transporte urbano e na qualidade da educação.