Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Reunião do governador Wanderlei Barbosa com o deputado Luciano Oliveira e Elzivan Noronha.

Reunião do governador Wanderlei Barbosa com o deputado Luciano Oliveira e Elzivan Noronha. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Reunião do governador Wanderlei Barbosa com o deputado Luciano Oliveira e Elzivan Noronha. Reunião do governador Wanderlei Barbosa com o deputado Luciano Oliveira e Elzivan Noronha.

A ex-prefeita de Colmeia, Elzivan Noronha, vem dialogando com líderes políticos, empresariais, pastores e comunidade da cidade, propondo um projeto de mudança política para a cidade. A ideia é seguir consolidando a pré-candidatura a prefeita para que, no momento de registrar a candidatura, a aliança política esteja forte. “Colmeia parou no tempo. Nos últimos dois anos juntos, não foram criados sequer 50 empregos formais. Isso mostra um município que não consegue dialogar com os empresários e nem atrair investimentos”, ressalta a Elzivan, ao citar os dados oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Entre os apoios angariados pela pré-candidata, está o do deputado estadual Luciano Oliveira, forte liderança da região Centro-Norte e responsável por comandar Goianorte. “É uma honra muito grande contar com o apoio de um deputado que verdadeiramente representa a região e nos dá todo o suporte”, salientou.

Fakes News

Por causa do crescimento da pré-candidatura, Elzivan conta que vem enfrentando uma série de Fakes News em relação a julgamentos de suas contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Uma delas, referente às contas de 2018, teve parecer do tribunal suspenso por decisão judicial. Outra, sobre as contas de 2019, já tem parecer do Ministério Público de Contas favorável ao pedido de reexame, inclusive - como conta - opinando para que as contas sejam consideradas regulares.

Já sobre 2020, o recurso está transcorrendo normalmente e a pré-candidata diz ter a certeza que será provido. “Estão pegando problemas formais, de documentação na prestação de contas, e transformando em coisa errada. Mas, eles sabem que nada ocorreu, tanto que não houve qualquer imputação de débito, qualquer apontamento de crime”, salientou o advogado da pré-candidata Pabllo Félix.

Ele lembrou que já há uma decisão favorável a Elzivan, outra bem encaminhada e a outra terá o mesmo destino. “Grupos políticos estão trabalhando muito com medo do crescimento espontâneo e constante da Elzivan”, reforça o advogado.

Para Elzivan, esses constantes ataques só reforçam que a pré-campanha está no caminho certo, com um caminho grande de construção de uma proposta alternativa para Colmeia. “Sou ficha limpa e jamais colocaria meu nome à disposição se não tivesse certeza das minhas condições de elegibilidade”, assegura.