Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Palmas está prestes a encher as ruas de alegria, cores e ritmos com a chegada do carnaval, e quem prepara uma festa no estacionamento do Espaço Cultural, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, das 16h às 22h, é a Fenty Ampla - Coletivo de Blocos de Rua, formado pelo Amo Meu Bloco, Na Doida, Boto Fé Nesse Carna, Bloco da Fê, Bloco Brilhosa, Tô Pagodeira e Bloco Pirarucu.

Apesar dos desafios, a Fenty Ampla mostra que a paixão pelo carnaval é mais forte. Com mais de 30 produtores de eventos unindo forças, a festa está sendo apoiada pela Fundação Cultural de Palmas. A produtora cultural Thalia Batista explica que o evento está sendo realizado com recurso dos próprios blocos. “O pagamento do edital está previsto para 30 dias após a execução do evento, prestação de contas e cumprimento de todas as exigências do termo assinado pelos blocos”, disse.

A diversidade será o destaque da programação, e cada bloco apresenta sua personalidade única para encantar os foliões. “Toda a estrutura está sendo preparada com carinho: tendas, banheiros químicos, equipe de segurança, limpeza, palco, som e iluminação, tudo para que a experiência seja perfeita”, explicou Thalia.

No sábado, 10, a Dj Jusa abre a programação artística dos blocos e na sequência apresentam-se a bateria Boto Fé Nesse Carna e o Dj Lipidius. O domingo, 11, começa com o grupo de pagode feminino “TôPagadeira”, as 16h, Bateria Boto fé Nesse Carna, às 18h30, e Dj Jaqueei. Já na segunda, 12, a Dj Fran e o Dj Lipidius comandam a pista e a banda tocantinense Boca de Cantora e os Piaba encerra a programação do evento.

O Lanterna Lounge Bar é o after oficial dos dias 10, 11 e 12, iniciando a programação às 22h. A Zap Fibra é parceira do evento.

Os organizadores pedem que os interessados fiquem de olho nas redes sociais da Fenty Ampla para todas as novidades e surpresas durante o evento.