Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo/Secom-TO

Foto: Esequias Araújo/Secom-TO

Com uma estrutura confortável, segurança reforçada e uma programação repleta de atrações culturais, a cidade de Pindorama do Tocantins, situada em uma das regiões mais promissoras do Jalapão, contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa para a abertura oficial do Carnaval, nessa sexta-feira, 9.

Com o intuito de fomentar as expressões culturais, o Governo do Tocantins destinou recursos ao município de Pindorama, que foram fundamentais para a organização e infraestrutura do evento festivo. "Investir nas festas tradicionais é fundamental para fortalecer os laços culturais e promover o desenvolvimento das comunidades locais", ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.

A programação do Carnaval em Pindorama conta com atrações regionais e nacionais ao longo de três dias de festa, totalmente aberta ao público. O prefeito do município, Thiago Tapajós, expressou sua gratidão pela presença e apoio do Governador, enfatizando o papel crucial do suporte estadual na realização do evento e o impacto positivo dessa parceria para o crescimento da cidade. "A presença do governador Wanderlei Barbosa e o apoio do Governo do Tocantins são fundamentais para o sucesso do nosso Carnaval e para o desenvolvimento de Pindorama. Essa parceria com a Gestão Estadual tem sido muito importante, não só para os eventos mas para todas as áreas. Reforçamos que o Carnaval não é só festa, nós temos geração de emprego e renda também", declarou o prefeito de Pindorama.

O secretário municipal de Turismo e Cultura de Pindorama do Tocantins,  Hellysson Corrêa, destacou a importância da festa carnavalesca não apenas como uma oportunidade de entretenimento cultural para a população, mas também como um impulsionador da economia local e do turismo na região. "O Carnaval em Pindorama não só oferece diversão e cultura para nossos cidadãos, mas também impulsiona o comércio local e promove o turismo em nossa cidade, contribuindo assim para o crescimento e desenvolvimento de nossa comunidade. O governador Wanderlei Barbosa não mede esforços para ajudar o nosso município", afirmou o secretário.

O Carnaval de Pindorama encerra sua programação no domingo, 11. 

A Maria Aparecida Werncke é moradora de Pindorama e contou que vai aproveitar os três dias de festa, segundo ela o evento está organizado e acolhedor, sendo um ótimo atrativo para toda a família. “A festa está ótima, bem organizada, segura, nota 10. Eu vou prestigiar os três dias, me sinto muito confortável aqui”, comentou a foliã.

Pindorama do a Tocantins

Pindorama do Tocantins se destaca como um ponto estratégico no cenário turístico do Estado, desempenhando um papel crucial como porta de entrada para duas das regiões mais deslumbrantes e procuradas do estado: Jalapão e Serras Gerais.

A cidade abriga belíssimos atrativos naturais como a Lagoa do Japonês, um dos destinos mais visitados do Jalapão. Com suas águas cristalinas e temperatura agradável, a Lagoa atrai turistas do Brasil e do Mundo. Assim, Pindorama não só contribui para o desenvolvimento do turismo local e regional, mas também eleva o perfil do estado do Tocantins como um destino turístico no mapa nacional.