Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Unsplash

Foto: Unsplash

Encerra na próxima sexta-feira, 16, o prazo para pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) dos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O certame recebeu mais de dois milhões de inscritos

Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$ 60. O pagamento da taxa deve ser feito apenas por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), que pode ser paga no banco, ou via PIX, com o respectivo QR Code. 

Concurso Nacional 

O CPNU é uma inciativa do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e é considerado um modelo inovador de seleção de servidores públicos federais.  

O Concurso Nacional permite a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático. Uma das vantagens é que o candidato pagará uma taxa de inscrição única. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, baseada na nota alcançada. 

O objetivo é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos. A prova será realizada simultaneamente em 220 cidades do Brasil no dia cinco de maio.  (Com informações gov.br)