Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Paulo Carneiro destaca que as feiras são eventos esperados o ano todo

Paulo Carneiro destaca que as feiras são eventos esperados o ano todo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Paulo Carneiro destaca que as feiras são eventos esperados o ano todo Paulo Carneiro destaca que as feiras são eventos esperados o ano todo

Em 2024 estão programadas ao menos 41 feiras agropecuárias no Tocantins. A divulgação do calendário oficial dos eventos foi realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), nesta sexta-feira, 16.  

De acordo com a programação a primeira feira será aberta no mês de abril com a Exposição Agropecuária de Miracema (19/04 a 28/04) e o último evento previsto é a Exposição de Ponte Alta de Bom Jesus (14 a 16 de novembro), fechando o calendário.

De acordo com o presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, são eventos esperados o ano todo em várias regiões do Estado, "porque movimentam a economia, proporcionam entretenimento e qualificação ao produtor rural”, afirma. 

O presidente ainda destacou que em 2023, os eventos movimentaram mais de R$ 290 milhões em negócios e contou com cerca de 740 mil visitantes. Para esse ano, a expectativa é de R$ 400 milhões em comercialização.