Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Celebridades

Ingrid Guimarães e Tatá Werneck em “Minha Irmã e Eu”, dirigido por Susana Garcia

Ingrid Guimarães e Tatá Werneck em “Minha Irmã e Eu”, dirigido por Susana Garcia Foto: Ellen Soares

Foto: Ellen Soares Ingrid Guimarães e Tatá Werneck em “Minha Irmã e Eu”, dirigido por Susana Garcia Ingrid Guimarães e Tatá Werneck em “Minha Irmã e Eu”, dirigido por Susana Garcia

A comédia “Minha Irmã e Eu”, dirigida por Susana Garcia (“Minha Mãe é Uma Peça 3”, “Minha Vida em Marte”) e protagonizada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, acaba de ganhar uma música exclusiva interpretada pela dupla Maiara & Maraísa: https://open.spotify.com/intl-pt/track/65niDBJctXcgkpNXfTxdbE?si=b8fff473cd764a60. A canção, que leva o mesmo nome do filme, foi composta por Ricardo Leão e Bárbara Dias especialmente para a produção, e já está disponível em todas as plataformas de áudio. 

A comédia já foi assistida por mais de dois milhões de espectadores e se consagrou como o primeiro filme nacional a alcançar este número desde 2019. O último filme a atingir essa marca foi "Minha Mãe é Uma Peça 3", também dirigido por Susana Garcia, e estrelado por Paulo Gustavo. “Minha Irmã e Eu” estreou no dia 28 de dezembro de 2023 em 1.024 salas de cinema em todo país e contou também com sessões antecipadas desde 25 de dezembro.

No longa, Ingrid e Tatá vivem as irmãs Mirian e Mirelly, que nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia (Arlete Salles), de se tornarem uma dupla sertaneja e seguiram caminhos opostos na vida. Mirian nunca saiu da cidade natal e se acostumou à rotina pacata do interior. Ela vive em função dos cuidados com a família - o marido Jayme (Márcio Vito), os filhos Jayme Júnior (Jaffar Bambirra) e Marcelly (Nina Baiocchi) e a mãe (Arlete). Já Mirelly ostenta uma vida glamurosa nas redes sociais ao lado de amigos famosos, como Lázaro Ramos e Iza. Mas, na verdade, ela esconde que está com todas as contas atrasadas, vive em um conjugado apertado e trabalha como cuidadora dos animais de estimação das celebridades. 

Mirelly retorna a Rio Verde para comemorar o aniversário da mãe em uma luxuosa festa organizada por Mirian. Após uma briga entre as irmãs, Dona Márcia desaparece misteriosamente e as Mirian e Mirelly vão precisar deixar as diferenças de lado para encontrar a mãe em uma aventura divertida pelas estradas do interior de Goiás. 

A produção conta com a participação de artistas convidados, entre eles Iza, Leandro Lima, Marcelo Laham, Lázaro Ramos, Taís Araújo, entre outros. O sucesso “Pipoco”, música interpretada por Ana Castela, DJ Chris no Beat e Melody, compõe a trilha, preparando o espectador para um road movie ambientado no interior de Goiás.

O filme tem produção da Paris Entretenimento, coprodução da Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine, Simba e distribuição da Paris Filmes. O roteiro é assinado por Ingrid Guimarães, Verônica Debom, Célio Porto e Leandro Muniz.

Sinopse

As irmãs Mirian e Mirelly nasceram no interior de Goiás, mas moram em cidades diferentes. Quando a mãe delas desaparece, as duas deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la, numa viagem que pode mudar suas vidas.

Elenco 

Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Arlete Salles, Antônio Pedro, Márcio Vito, Jaffar Bambirra, Nina Baiocchi, George Sauma.

Participações Especiais

Lázaro Ramos, Taís Araújo, Iza, Leandro Lima, Chitãozinho & Xororó, Marcelo Laham, Hugo Gloss