Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará início nessa terça-feira (27), às entregas de projeto do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município de Piraquê, no estado do Tocantins.

Na ocasião, a Associação do Projeto de Assentamento Boa Ventura entregará aproximadamente 400kg de alimentos produzidos por agricultores familiares locais. Os produtos serão destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional no estado.

O orçamento empregado no projeto contemplado é de R$ 109.904,25, recurso repassado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), correspondendo a um total de 19,8 toneladas de produtos a serem entregues nos próximos meses.

Agricultura Familiar

Entre as principais finalidades do PAA estão o incentivo à agricultura familiar e a promoção da inclusão econômica e social, com fomento à produção sustentável, ao processamento de alimentos, à industrialização e à geração de renda; incentivo ao consumo e a valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, contribuição ao acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, sob a perspectiva do direito humano à alimentação adequada e saudável.