Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) reforçou seu mandato municipalista durante participação nas festividades dos 32 anos da cidade de Palmeirante, norte do Estado, no último sábado, 24. Em sua visita, o deputado assistiu aos jogos do Campeonato Municipal de Futebol e conversou com lideranças locais e moradores.

“Eu sou um deputado municipalista, com gabinete aberto para ouvir as demandas da nossa gente e quero contribuir muito com a cidade de Palmeirante, já tenho ajudado, mas nós vamos fazer muito mais, porque eu entendo que o exercício do nosso mandato é para que possa transformar a vida das pessoas”, destacou o deputado.

Marcus Marcelo também afirmou estar feliz por ver que o dinheiro público está refletindo em benefícios à população. “A minha alegria de estar nesta grande festa, vê a população feliz, alegre, satisfeita, comemorando o 32º aniversário, alegre por ver a cidade limpa, organizada, a cidade que tem tido uma administração exitosa, é neste momento que a gente se realiza na condição de homem público”.

O parlamentar também reafirmou ao prefeito Raimundo Brandão (PTB) o compromisso com o município. “Conte conosco, nosso gabinete está à disposição e possamos juntos fazer com que Palmeirante seja uma cidade cada vez melhor”.

Parceria

O prefeito agradeceu a parceria do deputado com o desenvolvimento do município, principalmente na geração de emprego e renda. “Estamos tendo a felicidade de receber o deputado Marcus Marcelo que tem contribuído com o desenvolvimento do município de Palmeirante. Hoje nós temos a felicidade de ver a cidade se desenvolvendo e se transformando em uma grande potência na geração de renda e emprego. Quero agradecer pela parceria e pelo companheirismo e pela forma amorosa com que o deputado tem defendido nosso município na Assembleia Legislativa”.

Além do aniversário, o deputado esteve duas vezes na cidade em 2023: durante a 22ª Cavalgada de Palmeirante, em setembro; e na primeira tropeada na região, no Assentamento Paciência, em junho.

Municipalista

Em um ano de mandato, Marcus Marcelo destinou recursos para a cultura e turismo de Palmeirante e pediu melhorias no acesso à cidade. Em sua primeira emenda, destinada a fomentar a economia por meio da temporada de verão, o deputado destinou R$ 150 mil para a estrutura da Praia do Pedral, que movimenta a economia de toda a região.

O parlamentar também solicitou à Ageto (Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura do Tocantins) a pavimentação da TO-226, que liga os municípios de Nova Olinda e Palmeirante. No requerimento nº 954, o parlamentar apontou que o trecho de 55 quilômetros conta com buracos e falta de visibilidade, prejudicando tanto a trafegabilidade como o escoamento da produção da zona rural.

Neste ano, o parlamentar destinou R$ 200 mil para serem investidos na cultura da cidade.