Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

Com proposta de capacitar trabalhadores preparando-os para atender as demandas atuais no mercado profissional o Governo do Tocantins, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), realiza de 4 a 8 de março mais dois cursos de profissionalização, gratuitos, com direito a certificados.  As qualificações ocorrem no Auditório do Sine, na avenida Teotônio Segurado, em Palmas.

O curso "Técnicas de Vendas e Negociação Cognitiva com Ênfase em Sistemas Fotovoltaicos" acontece de 4 a 8, das 8h30 às 12 horas, no auditório da Setas, no Sine de Palmas. A carga horária total é de 20 horas, distribuídas em seis módulos, e no final da capacitação os participantes receberão um certificado de conclusão.

O curso será ministrado pelo orientador profissional do Sine Tocantins, Aeronssaytt Gomes Lima de Oliveira, e o empresário do setor de Sistemas Fotovoltaicos, Cleiton J. Oliveira.

O objetivo do curso é fornecer aos participantes ferramentas práticas e estratégias para aumentar a eficácia de suas vendas e negociações. "A proposta é capacitar os participantes a desenvolverem habilidades de vendas e negociação baseadas em uma abordagem cognitiva, que considera os aspectos psicológicos e comportamentais dos clientes e das partes envolvidas na negociação", afirma Aeronssaytt Gomes.

O curso é gratuito e com direito a certificado e destina-se aos profissionais de vendas, gestores comerciais, empreendedores e qualquer pessoa interessada em aprimorar suas habilidades de vendas e negociação. 

Conteúdo programático: introdução às técnicas de vendas e negociação cognitiva, Conceitos básicos de vendas e negociação, Abordagem cognitiva em vendas e negociação, Importância da inteligência emocional e da empatia, Compreendendo o cliente, Perfil e Comportamento do cliente; Necessidades e desejos do cliente, Estratégias de Vendas, Técnicas de persuasão e de Negociação, Comunicação eficaz, Construção de rapport, Preparação para a negociação, Resolução de conflitos, Fechamento de Vendas, Técnicas de fechamento, Lidando com objeções, Pós-venda e fidelização do cliente, e Aplicação Prática.

O curso será ministrado de forma presencial, com aulas teóricas e práticas, utilizando recursos audiovisuais, estudos de caso, simulações de vendas e negociações, exercícios individuais e em grupo, além de feedbacks constantes para aprimoramento do desempenho dos participantes.

Arte de falar em público no século XXI

O curso "A arte de falar em público no século XXI", acontece de 5 a 8, no período das 14 às 17 horas, no auditório da Setas, no Sine de Palmas.

“A capacitação visa o desenvolvimento de uma comunicação com eficácia em públicos presenciais e digitais, desenvolvendo habilidades de expressão verbal, gestual e o uso estratégico de tecnologias de comunicação”, informa o orientador do Sine, Aeronssaytt Gomes.

São 130 vagas e além de gratuito, o curso dá direito a certificado. O público-alvo são profissionais que precisam se comunicar regularmente em público, líderes, empreendedores, estudantes e qualquer pessoa que deseje aprimorar suas habilidades de fala em público. 

"A proposta é desenvolver competências tais como domínio da expressão verbal e gestual, compreensão do público e adaptação da mensagem, utilização eficaz de tecnologias na comunicação, gerenciamento do nervosismo e ansiedade, construção de apresentações envolventes e persuasivas” segundo o orientador profissional do Sine Tocantins, Aeronssaytt Gomes. 

Conteúdo

5 de março de 2024 - 14h às 17h 

Dia 1: Domínio do Palco e Técnicas de Expressão/Técnicas de expressão gestual e vocal/Gerenciamento do nervosismo e ansiedade. 

6 de março de 2024 - 14h às 17h 

Dia 2: Comunicação Digital e Uso de Tecnologias/Estratégias para apresentações online/Ferramentas tecnológicas para comunicadores modernos. 

7 de março de 2024 - 14h às 17h 

Dia 3: Construção de Apresentações Persuasivas/Estruturação de discursos envolventes/Técnicas persuasivas para impactar o público.

8 de março de 2024 - 14h às 17h 

Dia 4: Prática e Feedback Construtivo/Apresentações práticas/Feedback individualizado e plano de aprimoramento.