Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente José do Lago Folha Filho chamou a atenção de vereadores para deliberações de matérias.

O presidente José do Lago Folha Filho chamou a atenção de vereadores para deliberações de matérias. Foto: Reprodução Câmara de Palmas

Foto: Reprodução Câmara de Palmas O presidente José do Lago Folha Filho chamou a atenção de vereadores para deliberações de matérias. O presidente José do Lago Folha Filho chamou a atenção de vereadores para deliberações de matérias.

A sessão ordinária desta quarta-feira, 28, na Câmara de Palmas, chamou a atenção pela necessidade do presidente da Casa, José do Lago Folha Filho chamar a atenção, por mais de uma vez, de vereadores para que se façam presentes nas deliberações. A falta de quórum - número mínimo de parlamentares presentes - inviabiliza as votações.

"Tá difícil! Os colegas vereadores vêm para a Câmara e não assistem a sessão e não delibera por isso. Tá difícil, inclusive eu tenho recebido aqui de um observatório a informação participação efetiva dos senhores vereadores, tá difícil para deixar de informar. Então os vereadores ficam na sala de reunião e não vêm para a sessão votar as matérias", criticou Folha. 

Antes desta catracada, logo no início da sessão e para leitura da ata da sessão anterior, o presidente foi informado sobre a falta de quórum e fez um primeiro convite aos vereadores que se encontravam nas salas de reunião. "Por gentileza, para deliberarmos sobre as atas das sessões anteriores", comunicou. 

Último Dia 

O presidente Folha aproveitou para avisar os nobres colegas vereadores. "Hoje vai ser o último dia que vou colocar em pauta projeto de vereador que não esteja presente sem justificativa na sessão. A partir de hoje, vereador que tem projeto aqui e que não tiver na sessão, não coloco em pauta", avisou.